Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional - Impacto Rondônia

Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional


Foi realizada a união de 17 casais no âmbito civil e religioso

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (31), a 14ª edição do casamento coletivo no Sistema Prisional, no município de Porto Velho. Na ocasião, 17 casais oficializaram a união, que contribui no processo de ressocialização através do fortalecimento da base familiar.

A cerimônia foi realizada na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, sendo formalizada no âmbito civil por uma equipe de cartório com juiz de paz e auxiliar; e no religioso, por pastores pertencentes a uma igreja evangélica de Porto Velho.

O casamento coletivo no sistema prisional é realizado anualmente pela Gerência de Reinserção Social, por meio do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus em parceria com o cartório, garantindo a gratuidade de taxas financeiras para os reeducandos e familiares.

Segundo o governador Marcos Rocha, a ação contribui positivamente na conduta dos internos. “O casamento garante ao interno uma estrutura familiar, apoiando seu recomeço de vida, durante e após o cumprimento de pena”, destacou.

Um dos noivos, se disse grato, ressaltando que o casamento alimenta sua esperança de um novo recomeço. “Oficializar minha união, me deixa emocionado. Sinto que foi fortalecido o apoio que tenho da minha família e da minha companheira, agora esposa”.

A noiva por sua vez, destacou o orgulho que sente do companheiro. “Vejo a força de vontade que ele tem de mudar, aprendeu a costurar, está trabalhando, e agora veio a iniciativa de casar. O sentimento é de gratidão e muito orgulho”, finalizou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional Reviewed by Da Redação on junho 02, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.