Restauração do prédio de escola histórica em Guajará-Mirim está em fase de conclusão - Impacto Rondônia

Restauração do prédio de escola histórica em Guajará-Mirim está em fase de conclusão


O prédio da escola foi construído em 1940 e está sendo mantido o estilo barroco

Porto Velho, RO - A obra de restauração e reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Durvalina Estilbem de Oliveira, no município de Guajará-Mirim, atinge a fase de finalização dos serviços, com ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Os serviços foram iniciados no final de 2022, por uma empresa encarregada pela obra. O prédio está localizado no centro do município, ao lado da Praça Barão do Rio Branco.

A obra está avaliada em R$ 2.868.257,76 (dois milhões, oitocentos e sessenta e oito mil, duzentos e cinquenta e sete reais e setenta e seis centavos). O prédio foi construído em 1940 e está sendo mantido o estilo barroco, com aplicações de afrescos em cerâmica, pintados à mão.

A reforma da escola entra na faze de finalização

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em obras, principalmente na construção, ampliações e restaurações dos prédios de escolas são algumas das prioridades do Governo do Estado. “Hoje, as escolas públicas de Rondônia não deixam a desejar, com um trabalho que tem sido feito de forma séria, com qualificação, formação, entre outros conjuntos de medidas que têm sido adotadas.

A restauração do prédio da Escola Durvalina mostra a preocupação, não somente com a educação, mas com a história e o patrimônio. Ainda mais quando o prédio faz parte da história do município de Guajará-Mirim”, destacou.

A coordenadora Regional de Educação, em Guajará-Mirim, Eunice Oliveira Pires Santos afirmou que, “a revitalização do prédio da Escola Durvalina é um presente para a população do município que sabe exatamente o valor histórico desse patrimônio”, enfatizou.



Restauração do prédio de escola histórica em Guajará-Mirim está em fase de conclusão Restauração do prédio de escola histórica em Guajará-Mirim está em fase de conclusão Reviewed by Da Redação on junho 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.