Hildon Chaves participa de solenidade que marca obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Velho - Impacto Rondônia

Hildon Chaves participa de solenidade que marca obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Velho

Prefeito fala sobre a importância da estrutura e capacidade para operacionalização do aeroporto

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na manhã desta terça-feira (6) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, agora denominado Porto Velho Airport pela Vinci Airport, concessionária que administra o espaço.

"Nosso aeroporto é uma entrada principal de Rondônia, sendo fundamental que ele possua estrutura e capacidade para operacionalizar, pois necessitamos de conectividade com as demais regiões. E por estarmos na Amazônia, temos um apelo turístico enorme, mas turismo se faz com passageiros, com voos frequentes e aeroporto condizente com o fluxo que recebemos e que ainda vamos receber. Por isso, hoje é um dia histórico e de festa", disse o prefeito.

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, o procurador-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Gustavo Carneiro, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Eder Fernandes, entre outras autoridades, participaram do evento.

"Com muito orgulho e alegria estamos fazendo esse lançamento da pedra fundamental, das obras de reforma e ampliação do Porto Velho Airport, que será uma nova etapa, um marco para Porto Velho e para Rondônia. Nosso propósito é conectar cada vez mais pessoas, mais regiões e mais culturas. Isso tudo com segurança, eficiência e qualidade, em cada operação que fazemos. Trazemos para cá a expertise de quem opera mais de 60 aeroportos no mundo", disse Karen Strougo.

Lançamento da pedra fundamental significa o marco de uma nova etapa para o setor em Porto Velho

O representante da Anac enfatizou que a empresa concessionária está fazendo investimentos relevantes, acreditando no potencial de expansão das operações do aeroporto. "É claro que, apesar das medidas para mitigar esses efeitos, vamos ter alguns transtornos aos passageiros, durante esse período de obras. Pedimos a compreensão de todos, mas ressalto que o aeroporto de Porto Velho vai dar um salto de qualidade significativo", afirmou Gustavo Carneiro.

Porto Velho está na lista dos 20 aeroportos mais pontuais do mundo, com uma pontualidade de 94,6%, numa pesquisa que envolveu mais de 1.200 aeroportos, segundo a gestora da Vinci Airports. Com os investimentos, a expectativa da concessionária é de que o número de passageiros que utilizam o Porto Velho Airport dobre nos próximos dez anos.

A meta é entregar, até final do ano, a nova pista de pousos e decolagens, para aumentar a capacidade operacional e com mais segurança. Os trabalhos já iniciaram e a nova estrutura vai contar com dois andares e passarelas (pontes) de embarque. Outra preocupação é com a sustentabilidade do espaço. O prazo previsto para a conclusão dos serviços é outubro de 2024.

CONCESSÃO

A concessão do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira ocorreu após a empresa aeroportuária Vinci Airports vencer o leilão ocorrido em 2021, ficando por 30 anos com a concessão. Além de Porto Velho, foi conquistada a concessão de outros municípios de estados da região Norte: Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR).


Hildon Chaves participa de solenidade que marca obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Velho


























Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Hildon Chaves participa de solenidade que marca obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Velho Hildon Chaves participa de solenidade que marca obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Velho Reviewed by Da Redação on junho 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.