Quadrilhas Matutos do Socialista, Rosa Divina e Boi-Bumbá Teimoso são atrações desta segunda-feira no Flor do Maracujá - Impacto Rondônia

Quadrilhas Matutos do Socialista, Rosa Divina e Boi-Bumbá Teimoso são atrações desta segunda-feira no Flor do Maracujá


Três grupos folclóricos irão se apresentar nesta segunda-feira no Flor do Maracujá

Porto Velho, RO - O tradicional Arraial Flor do Maracujá segue nesta segunda-feira, com mais três atrações que estarão se apresentando ao público a partir das 20h. Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, uma das maiores festas da região Norte do país, teve início no dia 23 de junho e se estenderá até o dia 2 de julho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Arraial representa um importante momento de valorização da cultura e conta com a participação da população. “Vamos nos fazer presentes e reconhecer o valor do trabalho desenvolvido pelas agremiações para fortalecer essa festa tão tradicional e que impulsiona a economia, por meio da participação dos empresários que estão presentes no local para comercializar seus produtos”, ressaltou.

TEIMOSO

O primeiro grupo folclórico a entrar na arena na noite desta segunda-feira será o Boi-Bumbá Teimoso (adulto), que inicia a apresentação a partir das 20h30. Criado em 2017, o Grupo Folclórico Cultural Boi-Bumbá Teimoso é composto por 60 brincantes que levarão a magia da tradição folclórica às pessoas presentes.

MATUTOS DO SOCIALISTA

Logo em seguida, a arena será aberta para a quadrilha junina Matutos do Socialista, na categoria adulta, com apresentação marcada para as 21h35. O Grupo Folclórico Matutos do Socialista está em atividade há 19 anos, e atua desde então, no fortalecimento da cultura popular do Estado. Essa quadrilha vem a cada ano se destacando no meio cultural pelo trabalho realizado com os jovens e adultos dos bairros, que compõe a zona Leste de Porto Velho.

RODA DIVINA

A noite de festa folclórica encerra-se com a apresentação da quadrilha adulta Rosa Divina, com horário previsto para entrar na arena às 22h50. O tradicional grupo folclórico está em atividades há 44 anos.

Dez agremiações folclóricas já se apresentaram nos primeiros três dias da maior festa junina do Estado que, este ano, confirmou a participação de 32 grupos folclóricos alegrando o público presente no Arraial Flor do Maracujá, reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia. É uma celebração que remonta tradições, tornando-se símbolo da identidade cultural da região, desde sua inclusão no calendário cultural de Rondônia.


Quadrilhas Matutos do Socialista, Rosa Divina e Boi-Bumbá Teimoso são atrações desta segunda-feira no Flor do Maracujá Quadrilhas Matutos do Socialista, Rosa Divina e Boi-Bumbá Teimoso são atrações desta segunda-feira no Flor do Maracujá Reviewed by Da Redação on junho 26, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.