Grupo de invasores é retirado de propriedade na divisa com a Flona Bom Futuro - Impacto Rondônia

Grupo de invasores é retirado de propriedade na divisa com a Flona Bom Futuro


Durante a ação os agentes encontraram uma espingarda. A força tarefa tem o objetivo de desarticular grupos de invasores e grilagem de terras

Porto Velho, RO - Um grupo de invasores que estava em uma propriedade rural, na divisa com a Floresta Nacional Bom Futuro, foi retirado do local durante uma ação da Polícia Militar (PM-RO). O local onde os invasores estavam fica a cerca de 60 km do município de Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari.

A ação do 7º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Polícia Ambiental aconteceu nesta semana, após denúncia de invasão e posse irregular de terras na região da Flona Bom Futuro, por meio de grilagem.

Quando os militares chegaram na área indicada, encontraram sete barracos em construção e a presença de 6 invasores, sendo cinco homens e uma mulher, além de uma arma de uma espingarda calibre 24, contendo cinco munições intactas, dois motosserras, três aparelhos celulares, uma motocicleta e um galão com gasolina e óleo queimado.

Uma equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) também fez um sobrevoo nas imediações e identificou uma grande área desmatada, com a presença de barracos de madeira cobertos com lonas.

Segundo boletim de ocorrência, os invasores tentaram dificultar o trabalho policial, inclusive se identificando apenas com apelidos. Apesar disso, a PM retirou o grupo da área sem o uso da força.

Diante dos fatos, os cinco homens, a mulher e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Ariquemes (RO).

A PM-RO diz que a ação identificou outros crimes ambientais na área onde o grupo estava, como a extração de madeira de uma área de manejo.

Fonte: G1/RO


Grupo de invasores é retirado de propriedade na divisa com a Flona Bom Futuro Grupo de invasores é retirado de propriedade na divisa com a Flona Bom Futuro Reviewed by Da Redação on junho 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.