Fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia é aberta na região Central de Rondônia - Impacto Rondônia

Fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia é aberta na região Central de Rondônia


O evento é organizado pela Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar e com as Coordenadorias Regionais de Educação

Porto velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc deu início à fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer, concomitantemente, no Cone Sul e na região Central de Rondônia, com solenidade oficial de abertura nos municípios de Cacoal e Cerejeiras, na noite da quarta-feira (21).

O evento é organizado pela Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, em conjunto com as Coordenadorias Regionais de Educação – CREs e prefeituras locais. Os municípios sediam as disputas entre os dias 21 e 25 de junho de 2023.

As delegações de Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, São Felipe d’Oeste e Primavera de Rondônia estão disputando a fase regional, com um total de 39 escolas participantes, e 1.020 pessoas envolvidas. Na abertura, o estudante Vinicius Eduardo Piccolo, representou todos os atletas duarante o juramento dos jogos.

INTERCÂMBIO SOCIAL

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os jogos promovem interação entre os envolvidos. “Os Jogos Escolares de Rondônia reúnem os estudantes e profissionais das diversas regiões do Estado, que atuam com o esporte, promovendo assim, um intercâmbio social entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua”, finalizou.

FASE ESTADUAL

Os atletas e técnicos campeões desta fase, representarão suas regionais nas fases estaduais que acontecerão nos dias:

13 a 16 de julho – fase estadual; modalidades individuais, em Porto Velho;
31 de julho a 9 de agosto – fase estadual juvenil, em Cacoal;
26 de setembro a 5 de outubro – fase estadual infantil, em Ji-Paraná; e
11 a 15 de outubro – fase estadual paralímpica, em Cacoal.

INCENTIVO

Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini, a atuação dos professores de Educação Física é fundamental. “É através do empenho e incentivo destes profissionais que os estudantes atletas conseguem chegar até a fase estadual, preparados e aptos a disputarem uma vaga para representar o seu município”, ressaltou.
Fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia é aberta na região Central de Rondônia Fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia é aberta na região Central de Rondônia Reviewed by Da Redação on junho 22, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.