DER implementa ações de infraestrutura no “Governo Itinerante” no Cone Sul de Rondônia - Impacto Rondônia

DER implementa ações de infraestrutura no “Governo Itinerante” no Cone Sul de Rondônia


O DER está ouvindo as demandas e implementando ações de infraestrutura nos municípios da região

Porto Velho, RO - Presente no Governo Itinerante na região do Cone Sul do Estado de Rondônia, que teve início no dia 20 e segue até o dia 24 de junho, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está ouvindo as demandas e implementando ações de infraestrutura nos municípios da região.

O governador Marcos Rocha destaca que, o Governo Itinerante nasceu com a ideia de estender as ações do Governo de Rondônia para os 52 municípios do Estado. “Ao levar as ações governamentais diretamente aos municípios e ouvir as demandas locais, essa iniciativa fortalece a participação cidadã e possibilita uma compreensão mais aprofundada das necessidades específicas de cada região.

A proximidade contribui para a implementação de políticas públicas mais efetivas, garantindo assim, o desenvolvimento. A ação municipalista é uma ferramenta essencial para promover a inclusão, a transparência e a eficiência na gestão pública”, afirmou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, nesta terceira edição do Governo Itinerante no Cone Sul do Estado, estão sendo atendidos os representantes da população, como vereadores, prefeitos, deputados e assessores, que têm suas solicitações ouvidas atentamente e recebem propostas de soluções. “Estamos trocando ideias e buscando maneiras de atender às demandas da população”, comentou.

As duas primeiras edições ocorreram na região da Zona da Mata e na região do Vale do Guaporé. Nesta terceira edição, no Cone Sul, o cronograma teve início no dia 20 de junho pelo município de Pimenteiras; quarta-feira (21), em Corumbiara e Cabixi. Na quinta-feira (22), será a vez de Colorado do Oeste e Cerejeiras, e na sexta-feira (23), Vilhena receberá as ações do “Governo Itinerante”. No sábado (24), as ações serão finalizadas no município de Chupinguaia.


DER implementa ações de infraestrutura no “Governo Itinerante” no Cone Sul de Rondônia DER implementa ações de infraestrutura no “Governo Itinerante” no Cone Sul de Rondônia Reviewed by Da Redação on junho 22, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.