Deputado Alex Redano pede a inclusão de distritos no programa Rondônia Cidadã - Impacto Rondônia

Deputado Alex Redano pede a inclusão de distritos no programa Rondônia Cidadã


Programa vem contemplando moradores com serviços que geralmente só estão disponíveis nos dias úteis

Porto Velho, RO - O deputado Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso à Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a necessidade de inclusão dos distritos do município de Buritis, do distrito de Ponta do Abunã pertencente a Porto Velho, do Garimpo Bom Futuro, distrito de Ariquemes e o distrito de Jaci-Paraná pertencente a capital do estado, no Programa "Rondônia Cidadã”.

O programa Idealizado em 2019 como Projeto Seas Cidadã pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), vem contemplando os moradores dos municípios ou distritos com serviços que geralmente só estão disponíveis nos dias úteis.

O parlamentar falou da importância desse programa para o estado. “O programa é regulamentado pelo decreto nº 26.971, de 14 de março de 2022. A ação busca agregar os serviços públicos dos Órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do estado de Rondônia, incluindo Autarquias, Empresas Públicas e Fundações, bem como serviços de Órgãos de outros Poderes, esferas, autônomos do sistema jurídico, instituições pública ou privadas sem fins lucrativos, que ofertam atendimento diversificado para homens, mulheres e crianças, que são envolvidas em atividades interativas e educativas através do conjunto de atividades desta Secretaria, Órgãos e Entidades parceiras”, lembrou o deputado da importância desse programa.

Sabemos que esse programa é de fundamental importância para a população do estado. “atender os distritos do município de Buritis está dentro dos objetivos do projeto que visa proporcionar cidadania, bem como prestar o devido apoio à sociedade, principalmente aos hipossuficientes dos Municípios de Rondônia as quais estão em situação de vulnerabilidade, através do conjunto de atividades dessa Secretaria e Órgãos e Entidades parceiras", frisou.

Ressaltamos que a concentração de renda entre as classes econômicas em Buritis pode ser considerada normal e é relativamente superior à média estadual. As faixas de menor poder aquisitivo (E e D) participam com 63% do total de remunerações da cidade, enquanto que as classes mais altas representam 6,1%, assim, considerando a relevância do pleito, apresentamos esta Indicação na expectativa de vê-la ser atendida, pontuou o parlamentar.

Texto: Mateus Andrade/Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO


Deputado Alex Redano pede a inclusão de distritos no programa Rondônia Cidadã Deputado Alex Redano pede a inclusão de distritos no programa Rondônia Cidadã Reviewed by Da Redação on junho 22, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.