Obras do Espaço Alternativo têm previsão para entrega em outubro, na Capital - Impacto Rondônia

Obras do Espaço Alternativo têm previsão para entrega em outubro, na Capital


Projeto básico do estacionamento do Espaço Alternativo

Porto Velho, RO - As obras de revitalização, que estão sendo realizadas no Espaço Alternativo, em Porto Velho, devem ser entregues em outubro. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, como órgão mantenedor, está coordenando e fiscalizando todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no local.

Todo o Espaço Alternativo está passando por uma série de obras, que contemplam reformas e revitalizações em quiosques, banheiros, placas, letreiros, troca de equipamentos da academia ao ar livre, iluminação pública e, em especial, o estacionamento lateral, que contará com mais de duas mil vagas para carros e motos.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra contribui para o bem-estar da população portovelhense e incentiva ao turismo local. “As obras em execução no Espaço Alternativo são importantes, não só para a população, trazendo melhores condições para prática de atividades físicas, mas também ao município e o Estado como um todo, com um lugar revitalizado e apresentando atrativos para impulsionar o turismo local”, destacou.

INVESTIMENTOS

O projeto de revitalização do Espaço Alternativo faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, para levar mais qualidade de vida, infraestrutura e urbanização aos 52 municípios do Estado. O valor estimado do investimento é de R$ 6.784.501,44 (seis milhões, setecentos e oitenta e quatro mil, quinhentos e um reais e quarenta e quatro centavos).

Para o titular da Seosp, Elias Rezende, a urbanização de espaços públicos em Rondônia é um serviço de necessidade para toda a população. “Revitalizar e reformar espaços públicos de convívio em nosso Estado é garantir qualidade de vida às pessoas, que terão locais para passeio e lazer apropriados para estar com suas famílias e também à prática de esportes”, afirmou.

ILUMINAÇÃO DO ESPAÇO ALTERNATIVO

Vias iluminadas do Espaço Alternativo

Em abril, através da parceria entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho, foram concluídas as obras de revitalização em toda a parte de iluminação do Espaço Alternativo. Foram implantados cerca de 700 pontos de luz com luminárias de LED, mais modernas e sustentáveis, que geram uma economia de até 60%.

O Governo de Rondônia tem investido em obras nos 52 municípios, por meio da ação Governo na Cidade, que contempla construções, revitalizações e reformas que têm como objetivo levar melhoramento urbanístico aos municípios, atuando em espaços como praças públicas, quadras esportivas, iluminação de vias, entre outros.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Obras do Espaço Alternativo têm previsão para entrega em outubro, na Capital Obras do Espaço Alternativo têm previsão para entrega em outubro, na Capital Reviewed by Da Redação on maio 10, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.