Subdelegacia do distrito de São Carlos é reformada e integra o trabalho entre polícias Militar e Civil - Impacto Rondônia

Subdelegacia do distrito de São Carlos é reformada e integra o trabalho entre polícias Militar e Civil


O local não passava por melhorias estruturais desde a década de 1980

Porto Velho, RO - A população do distrito de São Carlos, no Baixo Madeira em Porto Velho, já conta com atendimento na Subdelegacia reformada. A obra foi realizada recentemente pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

O local não passava por melhorias de forma geral no prédio desde a década de 1980 e já apresentava problemas nos revestimentos, infiltrações, fissuras, trincas, defeitos construtivos e risco estrutural identificados nas dependências das edificações. A demanda foi solicitada em 2021 pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.

O local, onde as polícias Civil e Militar trabalham unificadas, conta com recepção, salas de atendimento, cela, banheiro, cozinha e alojamento. As equipes atendem, além da comunidade de São Carlos, demandas do distrito de Nazaré e a Comunidade de Nova Aliança, ou seja, fazendo a cobertura de segurança para cerca de três mil pessoas.

O governador Marcos Rocha destaca o reforço na segurança e no atendimento à população do Baixo Madeira.

“As comunidades ribeirinhas estão sendo assistidas por projetos do Executivo Estadual. Essa subdelegacia funciona há mais de quatro décadas na comunidade e as polícias estão exercendo suas funções em local mais confortável, bem como a população melhor atendida”.

Morador há quase 50 anos de São Calos, José Regilmar Ribeiro, relatou que pela primeira vez testemunha uma obra total no prédio. “Moro aqui desde criança e nunca vi um trabalho realizado dessa forma em nossa unidade policial. Nosso distrito tem recebido a devida atenção nessa gestão”, disse.

Os serviços no local foram realizados pela Gerência de Ações Urbanísticas – Gau da Seosp que realiza reformas nos prédios que pertencem ao Governo do Estado.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Subdelegacia do distrito de São Carlos é reformada e integra o trabalho entre polícias Militar e Civil Subdelegacia do distrito de São Carlos é reformada e integra o trabalho entre polícias Militar e Civil Reviewed by Da Redação on abril 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.