Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores - Impacto Rondônia

Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores


Município produz cerca de 100 toneladas de café por ano

Porto Velho, RO - A produção agropecuária está em franca expansão no município de Porto Velho. E a cafeicultura tem ocupado um espaço cada vez mais importante na geração de emprego e renda, especialmente nas famílias de pequenos e médios produtores rurais.

E para estimular o setor, a Prefeitura de Porto Velho criou o Programa de Incentivo à Cafeicultura, implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), com a promoção de diversas ações e o suporte técnico sobre os clones de robustas, produção, podas, cuidados com a lavoura cafeeira.

Entre os anos de 2017 a 2022, a Prefeitura da capital distribuiu aproximadamente 2,2 milhões de mudas de café clonal, beneficiando cerca de mil famílias de produtores rurais, com o objetivo de incentivar a cafeicultura do município, atendendo cada propriedade familiar com mudas para a formação de um hectare por produtor. Hoje, a capital produz em torno de 100 toneladas de café em grão por ano.

Um dos grandes desafios dos produtores de café é a escassez de mão de obra para a colheita dos grãos. O preço médio da saca de café é entre R$ 500 a R$ 600, dependendo da qualidade do produto.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores Reviewed by Da Redação on abril 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.