Revitalização do Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está em fase final

Revitalização do Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está em fase final


Processo está sendo executado pela Santo Antônio Energia

Porto Velho, RO - Representantes da Santo Antônio Energia se reuniram com o prefeito Hildon Chaves e a secretária titular da Semdestur (Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Glayce Bezerra, na sede da Prefeitura de Porto Velho nesta quarta-feira (8). O objetivo era dar um “retorno” sobre a reforma do museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

"São R$ 5 milhões em investimento para manter o patrimônio cultural, que faz parte da criação do estado de Rondônia e de Porto Velho. Nós agradecemos à Santo Antônio Energia pelo cuidado com todo esse patrimônio, que em breve estará disponível para a população", ressaltou o prefeito Hildon.

Na reunião foram apresentados os itens da reforma do museu, prazos e a estrutura, que serão revelados na inauguração.

REFORMA

O Complexo da EFMM passou por uma ampla revitalização a partir de 2018. O investimento foi de cerca de R$ 30 milhões, oriundos de compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e contrapartida da Prefeitura.

Uma empresa vencedora administrará um espaço totalmente reformado, com três galpões, sendo um deles para a instalação de restaurantes e mezanino com vista para o rio Madeira. O local também conta com pista de caminhada, calçada, área verde, quiosques e estacionamento para mais de 200 carros.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários