Programa Cidadania Empresarial que regulariza pequenos negócios será realizado em Ariquemes - Impacto Rondônia

Programa Cidadania Empresarial que regulariza pequenos negócios será realizado em Ariquemes

Os empreendedores de Ariquemes e região poderão tirar suas dúvidas, formalizar ou mudar o porte do negócio durante o evento

Porto Velho, RO - A próxima edição do Programa Cidadania Empresarial será realizada no município de Ariquemes, nos dias 29, 30 e 31 de março de 2023, no Garagem Sebrae. O Cidadania Empresarial é um programa do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças – Sefin, que estimula a formalização e regularização dos pequenos negócios. Com o objetivo de difundir a cultura empreendedora, o programa incentiva a educação fiscal e aproxima os pequenos negócios das instituições públicas, tornando-os parceiros relevantes.

O público-alvo do programa são empreendedores que ainda não formalizaram seus negócios ou aqueles que desejam mudar de porte, visando o crescimento e a sustentabilidade da empresa.

A 1ª edição do programa aconteceu em dezembro de 2021, em Porto Velho, e atendeu 201 empreendedores. A 2ª edição do programa Cidadania Empresarial realizou-se no período de 23 a 28 de maio de 2022, durante a 9ª Rondônia Rural Show, na cidade de Ji-Paraná.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação do Programa Cidadania Empresarial em Ariquemes trará visibilidade à importância do empreender naquele município, para a economia local e ao desenvolvimento econômico do Estado.

Tendo parcerias confirmadas com o Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – Acia e Delegacia da Receita Estadual de Ariquemes, a Sefin incentivará a formalização do empreendedor para que tenha acesso aos benefícios previdenciários; possibilidade de contratação de microcrédito, objetivando o crescimento; além de palestras e oficinas de educação fiscal e financeira, para assim, visar a manutenção da regularidade do negócio.
Programa Cidadania Empresarial que regulariza pequenos negócios será realizado em Ariquemes Programa Cidadania Empresarial que regulariza pequenos negócios será realizado em Ariquemes Reviewed by Da Redação on março 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.