Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais - Impacto Rondônia

Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais

Profissionais da Segurança Pública participaram da Formação Continuada em Libras

Porto Velho, RO - Com o objetivo de permitir que durante o serviço operacional, seja em acionamentos, ocorrências, pedidos de socorro e outros contatos, os policiais militares estejam capacitados para atender ao público surdo e solucionar as necessidades relacionadas à segurança pública, o Governo de Rondônia tem realizado cursos de Formação Continuada em Libras para a Polícia Militar, 40 profissionais da segurança pública participaram da formação, em parceria com a Gerência de Formação da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

O governador Marcos Rocha falou sobre o trabalho de inclusão realizado em diversos setores da atual gestão. “Nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade para todos os rondonienses, independente de suas limitações e em todas as áreas. Por isso, estamos trabalhando nesta qualificação em todas as secretarias”, explicou.

O porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Alex Miranda, afirmou a importância do curso à Corporação. “Sabendo comunicar-se em Libras, o policial militar consegue conduzir ocorrências com maior facilidade, atendendo com mais dignidade à vítima com deficiência auditiva, e até mesmo em situações que necessitem tomar conhecimento de fatos testemunhados por esse público”, afirmou.
Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais Reviewed by Da Redação on março 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.