O delegado Rodrigo Camargo, do Republicanos, já apresentou oficialmente 16 matérias desde dia 1º de fevereiro
Porto Velho, RO – O deputado-delegado Rodrigo Camargo, do Republicanos, aposta, desde o dia da posse, 1º de fevereiro, nas pautas polêmicas e de costumes a fim colher referendo junto à população de Rondônia, especialmente seu eleitorado.
O membro da Assembleia do Estado de Rondônia (ALE/RO) apresentou oficialmente 16 matérias que já estão tramitando na Casa de Leis estadual, isto entre indicações, projetos de decreto legislativo, de lei complementar e normas ordinárias. O pontapé inicial foi a solicitação de realização de missas e cultos cristãos no Palácio Marechal Rondon.
Porém, dentro do todo há votos de repúdio à MC Pipokinha e também de louvor a deputado federais que sequer são de Rondônia.
O primeiro, por apresentar um pedido de impeachment contra o atual presidente Lula, do PT; e o outro, dedicado a Nikolas Ferreira, que no Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, fez um discurso de cunho transfóbico no Plenário da Câmara dos Deputados.
O parlamentar também quer punir diretores que permitam execuções de músicas que, segundo ele, contenham letras obscenas ou pornográficas e expressões vulgares.
É do legislador também a intenção de que haja concessão de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de armas de fogo com calibre de uso permitido, munições, acessórios e equipamentos aos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, no âmbito do Estado de Rondônia.
Camargo ainda quer colher informações junto ao Estado de Rondônia sobre “efeitos colaterais” causados, ainda de acordo com ele, pelas vacinas contra o Coroanvírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
Por fim, propõe a criação da Medalha Olavo de Carvalho, ideólogo do governo Jair Bolsonaro, morto em 24 de janeiro de 2022.
O denominado professor por eixo do conservadorismo brasileiro abandonou a escola na oitava série.
Ainda assim, caso a matéria seja aprovada, seu nome batizará a honraria que pretende ser concedida a pessoas e empresas que “exerçam atividades educacionais, culturais e legislativas”.
Isto, desde que que tenha contribuído, direta ou indiretamente, com serviços ou atividades “relevantes no Estado de Rondônia ou ao Poder Legislativo”.
Em Rondônia, Bolsonaro venceu Lula no segundo turno com 70,66% dos votos nas eleições de 2022, demonstrando que o bolsonarismo, como linha ideológica, continua em alta na unidade federativa. Camargo assumiu para si a liderança do movimento e pode apostar em voos mais altos dependendo da sua performance até 2024 (ou 2026).
ISENÇÃO DE ICMS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS
VOTO DE LOUVOR POR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA
VOTO DE LOUVOR A NIKOLAS FERREIRA POR DISCURSO DO 8 DE MARÇO
VOTO DE REPÚDIO A MC PIPOKINHA
MEDALHA OLAVO DE CARVALHO
INFORMAÇÕES SOBRE EFEITO COLATERAIS DE VACINAS CONTRA A COVID-19
CULTOS E MISSAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (ALE/RO)
Fonte: Por Rondoniadinamica
0 Comentários