MERCADO Vendas de máquinas agrícolas caem 1,4% em novembro, diz Fenabrave - Impacto Rondônia

MERCADO Vendas de máquinas agrícolas caem 1,4% em novembro, diz Fenabrave



As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram queda de 1,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram queda de 1,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Porto Velho, RO
- No total, 5,2 mil unidades foram entregues a produtores rurais em novembro, o que representa um recuo de 22% no comparativo com outubro.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (5), pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.

Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes.

Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a dezembro.

De janeiro a novembro de 2022, as vendas de máquinas agrícolas somaram 61,2 mil unidades, alta de 16,2% em relação a igual período do ano anterior.

Fonte: Por Esatdão Conteúdo
MERCADO Vendas de máquinas agrícolas caem 1,4% em novembro, diz Fenabrave MERCADO Vendas de máquinas agrícolas caem 1,4% em novembro, diz Fenabrave Reviewed by Da Redação on janeiro 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.