EXPORTAÇÃO Peru efetiva abertura de mercado para carne suína do Brasil - Impacto Rondônia

EXPORTAÇÃO Peru efetiva abertura de mercado para carne suína do Brasil


As autoridades sanitárias do Peru aprovaram na última semana de 2022 o primeiro estabelecimento brasileiro para a exportação de carne suína ao país andino.

Porto Velho, RO - A autorização é o passo final para o início das vendas do produto brasileiro para o Peru, que já havia aberto as suas portas para o setor do Brasil com a definição em 2021 de um Certificado Sanitário Internacional (CSI).

A habilitação para as exportações ao país sul-americano é efetivada após a conclusão do processo de habilitação individual dos estabelecimentos – no caso da unidade produtora habilitada, localizada no Acre (estado limítrofe com o Peru), foi concluído após longa negociação entre os dois países.

“Este é um importante passo para a internacionalização da região no fornecimento de produtos suinícolas, graças ao forte empenho do Ministério da Agricultura, em especial de sua adidância, e da Embaixada Brasileira em Lima. É esperado que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023 e o Brasil deverá atuar de maneira complementar e respeitando a produção local”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: Por Canal Rural
EXPORTAÇÃO Peru efetiva abertura de mercado para carne suína do Brasil EXPORTAÇÃO Peru efetiva abertura de mercado para carne suína do Brasil Reviewed by Da Redação on janeiro 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.