CAMPEÃ Cidade baiana tem o maior PIB do agro do Brasil - Impacto Rondônia

CAMPEÃ Cidade baiana tem o maior PIB do agro do Brasil


São Desidério é o município com maior PIB do agro no Brasil. Foto: Agência Marca Studio Criativo

Porto Velho, RO - O fim do ano na Bahia foi ainda mais comemorado após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios do estado de 2020. O levantamento mostrou qual é o grande campeão do agronegócio em todo o Brasil: São Desidério, no oeste baiano.

De acordo com os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB agropecuário do município é da ordem de R$ 3,5 bilhões. A economia de São Desidério é baseada fundamentalmente no setor, mais precisamente, na produção de grão e fibra.

O município tem a maior área territorial plantada da Bahia e é o maior produtor de algodão do Brasil.

Em 2019 e 2020, as atividades agrícolas na Bahia registraram um crescimento de 10,5%, aumento observado em detrimento à pandemia global de Covid-19, que afetou todos os setores da economia.

Entre as três principais atividades do setor produtivo (agronegócio, indústria e serviços), o campo foi o único a fechar o período em alta.

Considerado o celeiro produtivo do agro no estado, o oeste da Bahia é onde ficam localizados os municípios que lideram o PIB agropecuário. Além de São Desidério, encabeçam a lista Formosa do Rio Preto, Correntina, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A soja, o milho e o algodão continuam sendo os carros chefes da produção.

Fonte: Por Carla Letícia
CAMPEÃ Cidade baiana tem o maior PIB do agro do Brasil CAMPEÃ Cidade baiana tem o maior PIB do agro do Brasil Reviewed by Da Redação on janeiro 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.