Sergipe elege Fábio (PSD) governador e derrota senador petista - Impacto Rondônia

Sergipe elege Fábio (PSD) governador e derrota senador petista


Deputado federal Fabio Mitidieri foi eleito governador de Sergipe. Foto: Divulgação Facebook

Porto Velho, RO - O menor estado do Brasil elegeu o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) com 51,70 % dos votos para assumir o cargo de governador de Sergipe de 2023 a 2026. Seu adversário, o senador Rogério Carvalho (PT), obteve 48,30%, no momento em que foi declarada sua derrota.

Fábio Mitidieri vence com o apoio do atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), que está em seu segundo mandato e não pode concorrer a mais uma reeleição. Deputado federal, Mitidieri tem 45 anos, é formado em Administração e já foi vereador da capital Aracaju, eleito em 2008. Foi secretário de Esporte e Lazer de Aracaju em 2011 e já foi secretário de estado do Trabalho de Sergipe.

Rogério Carvalho é médico com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva e ganhou projeção nacional em 2021, cumprindo seu papel de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, durante a CPI da Pandemia no Senado. O petista começou a carreira política no movimento estudantil durante a graduação em Medicina. Sendo eleito deputado estadual em 2006 e deputado federal em 2010. Foi secretário de Saúde de Sergipe na gestão do ex-governador Marcelo Déda. Elegeu-se senador em 2018, quatro anos depois de uma tentativa frustrada de chegar ao Senado por Sergipe.

Veja o resultado da apuração ao governo de Sergipe:



Fonte: Por Davi Soares
Sergipe elege Fábio (PSD) governador e derrota senador petista Sergipe elege Fábio (PSD) governador e derrota senador petista Reviewed by Da Redação on outubro 31, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.