João Azevêdo é reeleito governador da Paraíba com 52,51 % dos votos - Impacto Rondônia

João Azevêdo é reeleito governador da Paraíba com 52,51 % dos votos


João Azevêdo (PSB) é reeleito governador da Paraíba. Foto: Divulgação/Facebook


Porto Velho, RO - Com a totalidade das urnas apuradas, já está definido que os eleitores da Paraíba decidiram reeleger João Azevêdo (PSB) para seguir como governador do estado até 2026. O governador foi reeleito com 52,51% dos votos dados pelos paraibanos. Enquanto o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) ficou na segunda colocação, com 47,49% dos votos válidos.

“Obrigado, Paraíba. Obrigado por confirmar que nosso trabalho vai continuar e nosso estado seguirá avançando, mudando verdadeiramente a vida das pessoas. O melhor vem agora!”, escreveu o governador reeleito, celebrando a vitória pelo Twitter.

João Azevedo Lins Filho, 69 anos, é engenheiro civil. Natural de João Pessoa, foi secretário de Planejamento da prefeitura de Bayeux, secretário de Infraestrutura de João Pessoa e secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba. O atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), 33 anos, é o candidato a vice-governador.

Pedro Cunha Lima, 34 anos, é deputado federal, e foi eleito pela primeira vez em 2014 e reeleito em 2018. Natural de Campina Grande, é advogado e professor, o candidato vem de uma tradicional família política do estado. Seu pai é o ex-senador Cássio Cunha Lima e seu avô é o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Pedro se elegeu deputado federal pela primeira vez em 2014 e foi reeleito em 2018. Domiciano Cabral, 67 anos, foi o candidato a vice.

Fonte: Por Davi Soares
João Azevêdo é reeleito governador da Paraíba com 52,51 % dos votos João Azevêdo é reeleito governador da Paraíba com 52,51 % dos votos Reviewed by Da Redação on outubro 31, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.