Eleições 2022 Três candidatos já oficializaram disputa pelo governo de Rondônia - Impacto Rondônia

Eleições 2022 Três candidatos já oficializaram disputa pelo governo de Rondônia


Convenções partidárias anunciam quem vai disputar o posto de governador rondoniense.

Porto Velho, RO - Desde o dia 20 de julho os partidos estão realizando convenções para confirmar os candidatos ao Governo de Rondônia nas eleições deste ano.

A cadeira de governador passará por nova disputa no fim deste ano e, a partir de janeiro de 2023, terá um novo eleito – ou a permanência de Coronel Marcos Rocha.

O pedido de registro da candidatura, após as convenções, deve ser feito na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Esta reportagem será atualizada à medida que as convenções forem realizadas.

Coronel Marcos Rocha (União Brasil)


Coronel Marcos Rocha em discurso ao ser anunciado candidato à reeleição pelo governo de Rondônia — Foto: Jaíne Quele Cruz/g1

Coronel Marcos Rocha, atual governador de Rondônia, tem 53 anos e vai tentar a reeleição nas Eleições 2022. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, e pós-graduado em educação e técnicas de ensino.

Ele tem dois filhos e é casado com Luana Oliveira Santos. Em 2018 foi eleito governador do estado com 530.188 votos (66,34% dos). Rocha também já foi secretário de Justiça de Rondônia (de 2014 a 2017).

Lançamento: A candidatura à reeleição foi lançada no dia 24 de julho durante convenção do União Brasil, juntamente com o partido Republicanos, em Porto Velho.

Daniel Pereira (Solidariedade)


Daniel Pereira é confirmado como candidato ao governo de Rondônia — Foto: Jefferson Carvalho/Rede Amazônica

Daniel Pereira, de 57 anos, nasceu no Paraná e há mais de 40 anos mora em Rondônia. Ele é formado em direito e possui atuação na área acadêmica, como professor. O candidato é casado e tem três filhos. Daniel já foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual por dois mandatos.

Em 2014 ele foi eleito como vice-governador do estado e permaneceu no posto até 2018, quando assumiu a cadeira do então governador, Confúcio Moura. A mudança ocorreu porque Confúcio se lançou candidato ao Senado Federal.

Lançamento: O nome de Daniel Pereira foi oficializado como candidato em convenção do Solidariedade feita no dia 31 de julho. Ele terá Anselmo de Jesus (PT) como candidato a vice-governador.

A convenção foi realizada pelo partido Solidariedade em parceria com o PDT e a Federação Brasil da Esperança - formada pelo PT, PC do B e PV.

Pimenta de Rondônia (PSOL)


Pimenta de Rondônia é lançada candidato ao governo de Rondônia — Foto: Jaíne Quele Cruz/g1

Nascimento Antônio da Silva, de 57 anos, é conhecido como Pimenta de Rondônia, nasceu em Cidade Gaúcha, no interior do Paraná e há mais de 25 anos trabalha como comerciante em Porto Velho. Ele é casado e tem ensino médio completo. Em 2018, Pimenta concorreu na eleição majoritária ao cargo de governador e em 2020 se candidatou à prefeitura de Porto Velho.

Lançamento: O nome de Pimenta de Rondônia foi oficializado como candidato a governador em convenção feita em 31 de julho pelo seu partido, PSOL, em parceria com o Rede Sustentabilidade. Durante o evento também foi apresentada a turismóloga socioambiental, Michele Tolentino, como candidata a vice governadora.

Fonte: G1/RO


Eleições 2022 Três candidatos já oficializaram disputa pelo governo de Rondônia Eleições 2022 Três candidatos já oficializaram disputa pelo governo de Rondônia Reviewed by Da Redação on agosto 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.