Vilhena: Executivo municipal já foi notificado do afastamento de Eduardo Japonês e Ronildo Macedo assume hoje ainda - Impacto Rondônia

Vilhena: Executivo municipal já foi notificado do afastamento de Eduardo Japonês e Ronildo Macedo assume hoje ainda


Neste caso, a eleição suplementar poderia até mesmo acontecer antes das eleições gerais de outubro

Porto Velho, RO – Aconteceu há poucos instantes a notificação oficial ao Poder Executivo vilhenense a determinação do afastamento do prefeito Eduardo Japonês (PSC) e da vice-prefeita Patrícia da Glória (PV).

O documento foi recebido pelo Procurador-Geral do Município, Tiago Cavalcanti Lima de Holanda (FOTO), que fica no comando do Executivo por algumas goras nesta quinta-feira 07, e em cerimônia marcada para ser realizada esta noite formaliza a passagem do cargo interinamente ao atual presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (Podemos).

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR – A reportagem do ALÔ RONDÔNIA apurou junto à Justiça Eleitoral em Porto Velho e em Vilhena que agora é preciso aguardar a definição do TRE com relação a data em que a eleição suplementar será realizada.

Existe uma portaria do TSE expedida ano passado em virtude da situação excepcional vivida pela pandemia a qual estabeleceu datas específicas para o caso de eleições suplementares, definindo os dias 27 de novembro ou 11 dezembro neste segundo semestre.

Entretanto, foi apurado que outras datas podem ser determinadas pela Justiça Eleitoral, de acordo com as circunstâncias.

Neste caso, a eleição suplementar poderia até mesmo acontecer antes das eleições gerais de outubro, pelo menos no que diz respeito a critérios de ordem técnica relativos a preparação das urnas eletrônicas.

O que ainda não está claro é a forma como se fariam duas campanhas eleitorais praticamente simultâneas, nem como fica a situação de eventuais interessados em concorrer a ambos pleitos, uma vez que se sabe que entre os pré-candidatos anunciados para as disputas de outubro há políticos que também se dispõem a concorrer a prefeito.

Fonte: Redação

Vilhena: Executivo municipal já foi notificado do afastamento de Eduardo Japonês e Ronildo Macedo assume hoje ainda Vilhena: Executivo municipal já foi notificado do afastamento de Eduardo Japonês e Ronildo Macedo assume hoje ainda Reviewed by Da Redação on julho 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.