Prefeitura confirma curso de ginástica rítmica com a técnica da seleção brasileira em Porto Velho



Capacitação acontece entre os dias 29 e 31 de julho

PORTO VELHO, RO - A técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, a coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins, e a ginasta olímpica Déborah Medrado, ministrarão um curso de capacitação em ginástica rítmica, nos dias 29, 30 e 31 de julho, com turmas de manhã e à tarde, no ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho.

O curso de capacitação em ginástica rítmica será ofertado, gratuitamente, pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Estão inscritas 70 pessoas de todo o Estado, que já haviam efetuados suas matrículas, entre elas, professores de Educação Física e de Balé, atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado, além de acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período.

O curso de capacitação, que havia sido divulgado anteriormente, não aconteceu em virtude de trâmites processuais e compatibilização de agendas das profissionais responsáveis pela capacitação. Diante disso, a Semes garantiu as vagas de todos os inscritos.

Constam na programação exercícios coordenativos e preventivos, aquecimento, flexibilidade, expressão corporal e dança, saltos combinados, técnicas de manejo e da fita, riscos e trocas de fita e cordas, técnicas de DB, equilíbrio e combinados, saltos, técnicas de manejo da bola, riscos e trocas de bola, colaborações dos aparelhos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, ressalta que a capacitação vai ampliar o quadro de profissionais da área para trabalhar com a modalidade de ginástica rítmica. “Hoje a cidade de Porto Velho se destaca na modalidade de ginástica rítmica. Temos três polos de treinamentos diários e agora, com essa capacitação com as melhores atletas do país, vamos avançar, principalmente quanto aos procedimentos de preparação física, flexibilidade, técnicas e manejo de arco, corda, fitas, bolas e maças”, afirma.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Prefeitura confirma curso de ginástica rítmica com a técnica da seleção brasileira em Porto Velho Prefeitura confirma curso de ginástica rítmica com a técnica da seleção brasileira em Porto Velho Reviewed by Admin on julho 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.