Porto Velho discute projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira; Desafio é conciliar desenvolvimento e sustentabilidade - Impacto Rondônia

Porto Velho discute projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira; Desafio é conciliar desenvolvimento e sustentabilidade


Fabricio Jurado representou o executivo municipal


Porto Velho, RO - Com o objetivo de conciliar a sustentabilidade e desenvolvimento da região amazônica, a Prefeitura de Porto Velho participou, nesta terça-feira (28), da solenidade de apresentação do projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã-Madeira.

Representando o prefeito de Porto Velho, o assessor executivo da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, falou do papel do município nas discussões do projeto.

“Porto Velho é a maior capital do Brasil em extensão territorial, maior que muitos países como a Bélgica e Israel. Por isso, concentramos aqui importantes unidades de conservação e uma intensa atividade agropecuária. O desafio de hoje, e dos próximos anos, será conciliar esse desenvolvimento com a sustentabilidade. E a atual gestão municipal já vem trabalhando nisso”, afirmou.

A proposta da ZDS Abunã-Madeira é planejar um conjunto de ações multisetoriais que buscam promover a sustentabilidade ambiental por meio do desenvolvimento socioeconômico da região. O projeto nasce de uma iniciativa do setor privado e recebeu apoios dos governos dos estados do Acre, Amazonas e Rondônia.

Para isso, há uma articulação entre especialistas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O evento de abertura aconteceu no período da manhã no Teatro Guaporé. À tarde, o grupo participa de uma reunião técnica de alinhamento entre as prefeituras e os parceiros no auditório da Embrapa.

Fonte: Por Assessoria/Prefeitura
Porto Velho discute projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira; Desafio é conciliar desenvolvimento e sustentabilidade Porto Velho discute projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira; Desafio é conciliar desenvolvimento e sustentabilidade Reviewed by Da Redação on junho 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.