Assembleia Legislativa de Rondônia inaugura sala de apoio aos vereadores na Escola do Legislativo


Espaço dispõe de estrutura para contribuir com trabalhos dos parlamentares

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia inaugurou a sala de apoio aos vereadores do estado, localizada na Escola do Legislativo. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (28), com coletiva de imprensa e presença de parlamentares de várias cidades. A solicitação do espaço surgiu no Fórum dos Legisladores, ocorrido em maio deste ano.

A sala visa atender às necessidades dos representantes das câmaras municipais, no que tange à atividade parlamentar. No espaço, os vereadores poderão fazer reuniões, imprimir documentos, realizar telefonemas, entre outras ações que possam contribuir com os trabalhos do agente político.

De acordo com a presidente da União das Câmaras e Vereadores do Estado de Rondônia (Ucaver), Rosária Helena, essa demanda é antiga, mas só agora foi atendida. No estado, há mais de 500 vereadores atualmente. “Estamos muito felizes. Esse é um momento ímpar. Estou no sexto mandato e é a primeira vez que vejo isso”, comemorou.

O presidente da Assembleia, Alex Redano (Republicanos), explicou que os vereadores recebem diversos pedidos, mas nem sempre dispõem das ferramentas para atendê-los. Para isso, precisam procurar outras instâncias e poderes. Dessa forma, quando vieram para a capital, terão um ponto de apoio na cidade.

O funcionamento da sala será das 7h30 às 18h. “O objetivo principal é proporcionar uma melhor qualidade nos trabalhos dos vereadores. Aqui eles terão toda uma estrutura funcional. Muitos vereadores vêm para Porto Velho e têm dificuldades. A sala está disponível para todos os vereadores do estado, independente de cidade e partido”, enfatizou o presidente.

Fonte: Por ALE-RO
Assembleia Legislativa de Rondônia inaugura sala de apoio aos vereadores na Escola do Legislativo Assembleia Legislativa de Rondônia inaugura sala de apoio aos vereadores na Escola do Legislativo Reviewed by Admin on junho 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.