Rússia ataca aeroporto da fabricante Antonov, no subúrbio de Kiev

Vídeo registra helicópteros russos Mi-8 sobrevoando o terminal incendiado durante ofensiva militar

PORTO VELHO, RO - A ofensiva russa lançada nesta noite contra a Ucrânia incluiu um ataque aéreo ao Aeroporto Internacional Antonov, em Gostomel, localizado a apenas 38 km da capital do país, Kiev.

Um vídeo divulgado pelo perfil Breaking Aviation News mostra helicópteros russos Mi-8 sobrevoando o terminal, coberto por uma densa fumaça escura.

Também conhecido como Hostomel (ou Gostomel), o aeroporto internacional de carga opera como instalação e base de testes da Antonov. E está localizado em um subúrbio a noroeste de Kiev.

De acordo com dados da plataforma de rastreamento de voos online AirNav RadarBox, o modelo Antonov AN-225, o maior avião comercial do mundo, se encontra no terminal nesta quinta-feira (24).

O Antonov AN-225 foi projetado pelo Antonov Design Bureau durante a década de 1980. É alimentado por seis motores turbofan e é a aeronave mais pesada já construída, com peso máximo de decolagem de 640 toneladas. Possui a maior envergadura que qualquer aeronave em serviço operacional. O único exemplar construído tem o registro civil ucraniano UR-82060.

Não é possível afirmar o estado da aeronave após a operação militar russa.



Fonte: R7

Rússia ataca aeroporto da fabricante Antonov, no subúrbio de Kiev Rússia ataca aeroporto da fabricante Antonov, no subúrbio de Kiev Reviewed by REDAÇÃO on fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.