REINSERÇÃO - Deputado Eyder Brasil conhece o projeto 'Pintando a Liberdade' - Impacto Rondônia

REINSERÇÃO - Deputado Eyder Brasil conhece o projeto 'Pintando a Liberdade'

Os detentos que fazem parte do programa, trabalham em atividades de corte, estampa e costura de bolas e confecção de redes

PORTO VELHO, RO - Na última segunda (14), o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) esteve na Fábrica de Bolas do Presídio Ênio Pinheiro em Porto Velho, conhecendo melhor sobre o programa de reinserção social Pintando a Liberdade, gerido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres).

Os detentos que fazem parte do programa, trabalham em atividades de corte, estampa e costura de bolas e confecção de redes. A produção é destinada a escolas e comunidades carentes, e quando necessário, para o próprio sistema.

“Eu acredito que todos merecem uma segunda chance, e essa iniciativa de reinserção através do trabalho digno, merece nosso reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

Previsto na Lei de Execução Penal, os reeducandos que participam do programa têm remição de pena, de um dia a cada três trabalhados, e são remunerados pela sua produção.


Fonte: Rondoniaovivo
REINSERÇÃO - Deputado Eyder Brasil conhece o projeto 'Pintando a Liberdade' REINSERÇÃO - Deputado Eyder Brasil conhece o projeto 'Pintando a Liberdade' Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.