Professor brasileiro tenta fugir da guerra na Ucrânia: ‘Pior dia da minha vida’; veja vídeo - Impacto Rondônia

Professor brasileiro tenta fugir da guerra na Ucrânia: ‘Pior dia da minha vida’; veja vídeo




PORTO VELHO, RO - Um vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra o desespero do professor brasileiro de inglês, Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, ao tentar fugir da Ucrânia, onde atualmente mora. Ele viveu o dia que considerou ser ”o pior de sua vida”, na tentativa desesperada de deixar o país após a invasão militar da Rússia nesta semana.

Gabriel, que é natural de Goiás, está usando suas redes sociais para mostrar como está a situação no país. O goiano deixou a capital Kiev nessa quinta-feira (24/2) a pé, pedindo carona e até de “roda”, um pequeno veículo motorizado, semelhante a um patinete elétrico.

“Eu acordei cinco horas da manhã com barulho de bomba. Estou tentando sair da cidade. A cidade está super caótica”, disse o brasileiro um dia antes de iniciar a fuga.

Carona para fugir

O professor de inglês saiu de casa por volta das 19 horas e foi até o metrô, que relatou estar lotado. No caminho, passou no supermercado, que estava com várias prateleiras vazias. O governo decretou toque de recolher a partir das 22 horas, que seria a data limite para Gabriel chegar no seu destino.

“Um anjo de deus me deu carona, cara super gente boa, me joguei na frente do carro e falei “moço, pelo amor de deus, me leva para outra cidade”, relatou o goiano.

Depois de chegar em certo ponto do caminho, Gabriel teve que completar o percurso até a casa da amiga de “roda”. Por fim, ele conseguiu chegar na casa da amiga e com o amanhecer tenta ir de carro para outro país, para a Romênia.

“Eu finalmente cheguei, estou num grau de felicidade tremenda. Amanha a gente vai tentar sair para outro país”.


Entenda o caso

O que o mundo temia, aconteceu: a tensão entre Ucrânia e Rússia desde o início do ano se concretizou em guerra. O conflito começou na madrugada desta quinta-feira (24/2), por volta das 3 A.M do fuso horário ucraniano. Há poucos minutos, Rússia acabou de bombardear as cidades de Kramatorsk e Mariupol. Há relato de combate aéreo entre jatos russos e ucranianos no céu da capital Kiev.

Putin colocou toda a responsabilidade por “possível derramamento de sangue” no governo ucraniano em Kiev.

 

Fonte: PortalCM7
Professor brasileiro tenta fugir da guerra na Ucrânia: ‘Pior dia da minha vida’; veja vídeo Professor brasileiro tenta fugir da guerra na Ucrânia: ‘Pior dia da minha vida’; veja vídeo Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.