Prefeitura lança material promocional do turismo de Porto Velho - Impacto Rondônia

Prefeitura lança material promocional do turismo de Porto Velho

Material estará disponível no CAT, hotéis e restaurantes da capital

PORTO VELHO, RO - Buscando promover os atrativos turísticos e culturais de Porto Velho, a Prefeitura lançou nesta quarta-feira (23) um material promocional para o fortalecimento do trade do turismo. O conteúdo, disponível nos formatos impresso e digital, foi batizado de "O melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros" e foi apresentado em um evento especial no Teatro Banzeiros.

O prefeito Hildon Chaves esteve presente e destacou que uma estrutura foi desenvolvida para o fortalecimento de serviços turísticos, sendo quatro rotas (Cultural, dos Arigós, Ferroviária e das Águas) e treze circuitos (Ecológico, Gastronômico, das Artes, Pesca Esportiva, Aventura, Histórico Cultural, entre outros).

“Agora estão mapeados. Estamos trabalhando com muita vontade e intensidade na questão do turismo, pois quando falamos desse assunto tratamos sobre o pertencimento da população. A cada dia que passa, a cada obra, a cada melhoria, a nossa população se sente mais porto-velhense”, disse.

O objetivo é consolidar a cidade de Porto Velho como destino receptivo.


Prefeito Hildon Chaves prestigiou lançamento do material

PESQUISA E PROPOSTA

Para a produção das peças, houve um empenho de um ano pela equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O resultado foi apresentado pela titular da pasta, Glayce Bezerra, como forma de incentivar e auxiliar no trabalho do trade local, como, por exemplo, agências de viagens, hotéis e restaurantes.

“Agora teremos a oportunidade de vendermos e mostrarmos Porto Velho ao mundo. O turista terá muito a conhecer e desbravar em nossa cidade”, disse a secretária da Semdestur.

No pacote ainda consta um novo guia turístico, mapa, vídeos sobre a história de pontos turísticos, mais de 40 placas QR Code nos principais pontos, além de um kit promocional direcionado.

Com o material, há a expectativa de ampliar ainda mais a geração de emprego e renda de diversos profissionais ligados ao segmento, pois a criação dos circuitos, rotas, estruturação, sinalização e acesso à informação nos pontos turísticos possibilita ao trade o desenvolvimento de produtos e ofertas locais, fortalecendo o serviço receptivo da capital.


Material terá formato impresso e digital disponível

PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Porto Velho recebeu o Plano Municipal de Turismo, um documento elaborado pelo corpo técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO), com a colaboração da Semdestur e entidades que atuam no turismo da capital.

O estudo é uma das principais estratégias na direção de futuras ações com a premissa de ordenar e promover o desenvolvimento da atividade turística.

PARCEIROS

O projeto conta com a parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Aibara Distribuidora de Peças e Escola de Idiomas CNA.

REGISTROS

O evento contou com a presença de Aleks Palitot, presidente da Comissão Permanente de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CPCELT) da Câmara de Vereadores de Porto Velho; Augusto Figueiredo, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Rondônia; Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae/RO; Geânia Alves Dias, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Rondônia (Abav-RO); e Cláudio Hikague, diretor da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO).

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura lança material promocional do turismo de Porto Velho Prefeitura lança material promocional do turismo de Porto Velho Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.