Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital - Impacto Rondônia

Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital

Porto Velho - RO. Está chegando ao final o maior evento político realizado este ano em torno das eleições de outubro, com uma ação surpreendente do governador Marcos Rocha, que conseguiu trazer para o seu lado o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB).

O lançamento do projeto “Unidos Por Rondônia”, que agora agrega os grupos que orbitam em torno do prefeito de Porto Velho e do Governador do Estado, foi prestigiado por lideranças políticas e sociais tanto da capital quanto do interior, e a composição tem força e fôlego para se apresentar, pelo menos neste momento, como forte favorita a garantir vitória na sucessão estadual, cuja meta é reeleger Marcos Rocha.

Nos discursos os dois políticos destacaram pontos em comum, como a breve carreira política após uma vida inteira dedica a outra área de atuação, os modelos de gestão que são calcados na transparência e na aplicação produtiva dos recursos públicos, além do desejo de agregar aliados no exercício da administração pública com ênfase em critérios técnicos, e não políticos.

Hildon Chaves falou sobre sua gestão a capital, destacando projetos de vulto, e considerando que as demandas da capital precisam ser enfrentadas com apoio e união com o governo estadual.

No aspecto político, Chaves frisou a capital detém a maior parcela do eleitorado de Rondônia, sendo, portanto, um elemento chave para o sucesso de qualquer pretensão eleitoral.

Já o governador Marcos Rocha sondou tanto a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) quanto a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, para fazer parte do grupo concorrerá às eleições majoritárias, a primeira disputando a vaga ao Senado e a outra concorrendo a vice-governadora.

No caso de Mariana, Hildon declarou ser favorável à adesão dela na chapa majoritária, porém declinou do convite de ter a esposa como companheira na composição ao governo, afirmando que ela tem perfil para concorrer ao legislativo, o que deve acontecer.

Em seguida, ele afirmou que sua administração sempre trabalhou de forma diferenciada, com ações de impacto nos municípios, e revelou estar alinhado politicamente com pelo menos 30 prefeitos por todo o Estado, e que seu governo tem ações de peso nos 52 municípios.

Ele também destacou as similaridades entre sua gestão e a do prefeito de Porto Velho, e disse que esta união firmada hoje escreve uma nova história na política estadual.

O governador garantiu que o seu União Brasil vem forte nas eleições de outubro, e que muito em breve irá anunciar as nominatas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, frisando também que já dispõe de quadros altamente qualificados para substituir os integrantes de seu primeiro escalão que irão concorrer à cargos eletivos.










Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.