Doria propõe aumento de 20% a policiais e profissionais de saúde - Impacto Rondônia

Doria propõe aumento de 20% a policiais e profissionais de saúde

Segundo a proposta, servidores vão receber aumento de 10% no salário. Projeto precisa ser aprovado pela Alesp

PORTO VELHO, RO
– O governador João Doria (PSDB) anunciou uma proposta de aumento de 20% no salário de agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil e Técnico-Científica, agentes penitenciários e profissionais de saúde. Também afirmou que vai reajustar em 10% o pagamento de funcionários públicos em geral.

Na próxima semana, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a quem caberá aprovar ou não o projeto.

Segundo o governo, caso seja aceito, o aumento será efetivado a partir de março, e será possível graças à venda de estatais e às reformas administrativas.

O reajuste na remuneração de profissionais da área de segurança pública foi uma promessa de campanha de Doria. O governador viu sua rejeição crescer entre as polícias, justamente porque o compromisso não havia sido cumprido. Nesta quinta-feira, o tucano pediu a “compreensão” das carreiras, porque não foi possível conceder o aumento antes.

Estima-se que 276.365 agentes de segurança pública e penitenciários, e 69.689 profissionais da área da saúde devem ser beneficiados com reajuste salarial de 20%. Já as categorias que receberão 10% de aumento somam 195.079 funcionários. A iniciativa do estado inclui ativos, inativos e pensionistas.


O salário de um soldado de segunda classe, por exemplo, que é o cargo inicial de um policial militar, vai passar de R$ 2.574 para R$ 3.088.


Fonte: Metrópoles
Doria propõe aumento de 20% a policiais e profissionais de saúde Doria propõe aumento de 20% a policiais e profissionais de saúde Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.