Em Porto Velho a vacinação em crianças começa nesta segunda-feira (17) - Impacto Rondônia

Em Porto Velho a vacinação em crianças começa nesta segunda-feira (17)

Crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente serão os primeiros atendidos.

Porto Velho, RO - 
O município de Porto Velho começa nesta segunda-feira (17) a vacinação de crianças na cidade. De acordo com o calendário, a imunização terá início em crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente. A imunização deve acontecer no período da tarde, em diversos pontos da cidade.

Na última sexta-feira (14), o município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Segundo a prefeitura, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidos e portadoras de deficiência permanente serão atendidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho tem 54 mil crianças na faixa etária a ser contemplada com as vacinas da Pfizer. Desse total, cerca de 3 mil crianças são imunossuprimidas.

Crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 anos serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião, no período da tarde.

A administração municipal aponta que, nesses casos, “os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização”.

Já as crianças de 11 anos devem ser atendidas nas demais Unidades de Saúde da cidade e no Porto Velho Shopping. A prefeitura alerta que “elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”.

O Ministério da Saúde informou que não será necessária receita médica para a aplicação da vacina. A autorização por escrito só será necessária se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada.

Fonte: Diário da Amazônia
Em Porto Velho a vacinação em crianças começa nesta segunda-feira (17) Em Porto Velho a vacinação em crianças começa nesta segunda-feira (17) Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.