EM ALERTA - Porto Velho atinge 90% de ocupação de leitos de UTI e Sesau decide reabrir Cero

 

Cero vai receber pacientes com quadro moderado de Covid, ou seja, que não precisam de intubação. Em Rondônia, Sesau diz que taxa de ocupação agora é de 55% de leitos de UTI Covid.

Porto Velho, RO - 
O governo de Rondônia reabriu nesta quinta-feira (20) os leitos do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) em Porto Velho. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tomou esta decisão após os leitos de UTI Covid atingirem 90% de ocupação na capital.

Segundo o secretário Fernando Máximo, a reabertura do Cero em Porto Velho possibilitou a ampliação de 18 leitos de UTI Covid e 22 leitos clínicos.

"Porto Velho estava com 90% dos leitos de UTIs ocupados, mas a média estadual de ocupação de leitos Covid era de 65% de taxa de ocupação. Ao reabrir o Cero hoje em Porto Velho, a nossa taxa de ocupação de leitos de UTI em Rondônia cai para 55% no estado de Rondônia", disse Máximo.

Ainda segundo a Sesau, para o Cero serão enviados pacientes com quadro moderado de Covid, ou seja, que precisam de internação, mas não de intubação.

"Os pacientes mais graves serão atendidos no complexo JBS, anexo ao Cemetron. Lá vão ser atendidos os que precisam de intubação em UTI", disse.

Fonte: G1/RO
EM ALERTA - Porto Velho atinge 90% de ocupação de leitos de UTI e Sesau decide reabrir Cero EM ALERTA - Porto Velho atinge 90% de ocupação de leitos de UTI e Sesau decide reabrir Cero Reviewed by REDAÇÃO on janeiro 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.