Chanceler da China vai manter tradição de mais de 30 anos: visitar a África como primeiro destino

                                                  Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi


Porto Velho, RO - Rádio Internacional da China - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse hoje (30) que o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, visitará três países africanos, o que é uma continuação da tradição dos 32 anos do chanceler chinês de insistir em que a África é o primeiro destino de suas visitas todos os anos, mostrando que a China atribui grande importância à amizade tradicional e às relações China-África.

A visita de Wang Yi à África visa aprofundar a aproximação com o lado africano para realizar novas medidas de cooperação prática e apoiar os países africanos no combate à epidemia e na recuperação econômica.

Zhao Lijian disse que, desde 1991, o chanceler chinês tem escolhido a África como primeira visita anual a fim de abrir o comércio exterior ao longo do ano. A China e os países da África são nações em desenvolvimento que enfrentam a tarefa comum de salvaguardar a soberania, opor-se firmemente ao hegemonismo e se desenvolver, destacou o porta-voz.


Chanceler da China vai manter tradição de mais de 30 anos: visitar a África como primeiro destino Chanceler da China vai manter tradição de mais de 30 anos: visitar a África como primeiro destino Reviewed by REDAÇÃO on dezembro 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.