Especialistas chineses participam de fórum da ONU sobre direitos humanos por videoconferência - Impacto Rondônia

Especialistas chineses participam de fórum da ONU sobre direitos humanos por videoconferência


Sede da ONU (Foto: Prensa Latina)

Porto Velho, RO - Rádio Internacional da China - A terceira sessão do Fórum do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito foi realizada em Genebra, na Suíça, nos dias 16 e 17 de novembro. Especialistas e estudiosos na área de direitos humanos da Sociedade de Estudos de Direitos Humanos da China e de outras organizações participaram do evento por videoconferência e proferiram discursos sobre o tema "Justiça e Proteção dos Direitos Humanos".

O pesquisador do Instituto de Direito Internacional da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Dai Ruijun, falou sobre as realizações e experiências da reforma do sistema judicial chinês a partir da perspectiva da garantia da equidade e da justiça, e explicou a importância de melhorar o sistema de assistência jurídica.

Quanto à proteção dos direitos dos grupos vulneráveis, a advogada do Centro de Assistência Jurídica e Pesquisa para Trabalhadores Migrantes Zhicheng, de Beijing, Wang Fang, falou sobre a proteção dos direitos das mulheres trabalhadoras durante a epidemia. Já o jovem estudioso da Sociedade de Estudos de Direitos Humanos da China, Zhang Xian, compartilhou a experiência e a contribuição da China na garantia de acesso igualitário à justiça para pessoas com deficiência.

O professor do Instituto de Estudos de Direitos Humanos da Universidade de Ciência Política e Direito da China, Wang Liwan, introduziu o papel da prática de contencioso administrativo da China na salvaguarda dos direitos humanos.

O Fórum de Direitos Humanos da ONU sobre Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito é realizado a cada dois anos e conta com a presença de funcionários do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, representantes governamentais de muitos países, especialistas e estudiosos.


Especialistas chineses participam de fórum da ONU sobre direitos humanos por videoconferência Especialistas chineses participam de fórum da ONU sobre direitos humanos por videoconferência Reviewed by DA REDAÇÃO on novembro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.