Banner 970x250


Nenhum dos 115 mortos na megaoperação está registrado em decisão judicial.

Nenhum dos 115 mortos na megaoperação está registrado em decisão judicial.

 Decisão judicial que decretou prisão de 58 alvos ligados ao Comando Vermelho não inclui nomes da lista de óbitos.

A Operação Contenção foi uma megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, com o objetivo de combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e prender cerca de 100 líderes criminosos.
Governo do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Civil, divulgou o perfil de 115 suspeitos mortos na megaoperação policial realizada na última terça (28), que também resultou na morte de quatro policiais. Contudo, uma análise da decisão judicial que autorizou a ação, emitida pela 42ª Vara Criminal, revela que nenhum dos 115 nomes divulgados consta entre os 58 réus que tiveram a prisão preventiva decretada.

A operação visava desarticular a atuação do CV (Comando Vermelho) no Complexo da Penha, cujas lideranças e membros foram alvo de denúncia por associação para o tráfico e tortura.

A decisão judicial que decretou as prisões preventivas mirava em indivíduos de alta hierarquia, como Edgar Alves de Andrade, vulgo "Doca" e "Urso", e Pedro Paulo Guedes, vulgo “Pedro Bala”, entre outros gerentes e soldados do tráfico.

"Tribunal do CV": quem são faccionados que torturam moradores da Penha (RJ)

Em contrapartida, dos 115 nomes de mortos informados pelo governo, 97 possuíam alguma passagem criminal, sendo a maioria por tráfico, e 59 tinham mandados de prisão em aberto, segundo as forças policiais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem