Não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto de parte do Palácio Rio Madeira/CPA e Maurício nega, com todas as letras, que haja algum afastamento dele com o governador ou com o governo

“Não existe nada disso. Absolutamente nada. Não tem rompimento nenhum. Portanto, não a nada a falar sobe este assunto”. As frases são do deputado federal Maurício Carvalho, líder da bancada federal, ao comentar informações de que estaria a caminho de um rompimento político com o governador Marcos Rocha.
Tudo começou na semana passada, quando Rocha divulgou um vídeo anunciando que a PGE ingressará com um recurso no STF contra a retirada das famílias de colonos de áreas próximas às terras dos Uru-Eu-au-Au. Na gravação, o Governador criticou as bancadas federais dos últimos 40 anos, que poderiam ter feito algo concreto para impedir que a decisão emanada do STF fosse tomada.
Logo em seguida, sem citar o nome de Rocha, Maurício Carvalho também fez uma gravação nas redes sociais, garantindo que a atual bancada federal tinha trabalhado duro, em várias frentes, tentando reverter a situação. Também no vídeo, Maurício deu uma pequena alfinetada, em defesa da atuação da bancada. Nada agressivo, mas a partir daí começaram a surgir ilações de que poderia haver algum rompimento entre os dois líderes do União Brasil.
Não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto de parte do Palácio Rio Madeira/CPA e Maurício nega, com todas as letras, que haja algum afastamento dele com o governador ou com o governo. E repete: “não existe nada, absolutamente nada disso!”.
Sérgio Pires