Banner 970x250


Hoje é a abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 em Guajará-Mirim

Hoje é a abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 em Guajará-Mirim

 

Duelo na Fronteira 2025 (fotos Marcelo Gladson - O OBSERVADOR)

Porto Velho, RO - Guajará-Mirim amanhece neste 14 de novembro tomada pela expectativa. Depois de dois dias de ensaios técnicos que já movimentaram o Bumbódromo Márcio Menacho, o Duelo na Fronteira 2025 inicia oficialmente sua programação na noite desta sexta-feira, reafirmando a força de uma das mais emblemáticas manifestações culturais da Amazônia.

Às 20h, o público acompanha a apresentação do Boi-Bumbá Mirim, que marca a abertura solene do festival e prepara o palco para três noites de disputa entre as nações vermelho e branco e azul e branco.

Pelo calendário oficial, o Boi-Bumbá Malhadinho se apresenta ainda nesta sexta (14). No sábado (15), é a vez do Boi-Bumbá Flor do Campo dominar a arena. Já no domingo (16), o Flor do Campo abre a noite e o Malhadinho encerra a última apresentação competitiva. A apuração das notas está prevista para segunda-feira (17), quando será revelado o grande campeão desta edição.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, com apoio da prefeitura de Guajará-Mirim e da Associação Waraji, detentora do patrimônio cultural, o Duelo na Fronteira não é apenas um espetáculo. O evento movimenta a economia local, atrai visitantes de várias regiões e reafirma o valor simbólico de Guajará-Mirim como um dos centros mais pulsantes da cultura amazônica.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem