Ruan Pablo e Kayke foram os destaques da seleção brasileira na partida desta sexta-feira
Por Breno Angrisani — Enviado especial a Doha, no Catar![]() |
| Foto: Nelson Terme / CBF |
Porto Velho, RO - Bastaram duas rodadas para o Brasil se classificar na Copa do Mundo sub-17. Após golear Honduras por 7 a 0 na última terça-feira, a seleção brasileira voltou a aplicar um placar elástico, desta vez diante da Indonésia, nesta sexta, no campo 7 do Aspire Zone, em Doha, no Catar: 4 x 0. Com o resultado, a equipe avançou à segunda fase da competição com uma rodada de antecedência.
— (As goleadas) influenciam muito, né. Até porque o time fica muito confiante. A Zâmbia ganhou também, adquiriu seis pontos, igual a gente, mas agora é descansar e já preparar para o jogo contra eles, para passar em primeiro no grupo — disse o atacante Dell, que passou em branco na vitória da seleção brasileira.
O coletivo da seleção brasileira, até aqui, faz um bom Mundial, mas é impossível não chamar a atenção dos destaques individuais. Na partida de hoje, os pontas Kayke Santos, do Athletico, e Ruan Pablo, do Bahia, chamaram a responsabilidade e colocaram o jogo no bolso. O jogador do clube baiano, inclusive, foi eleito o melhor em campo.
Com a torcida majoritaruamente contra, o Brasil não deixou se abalar e abriu o placar logo aos dois minutos, com gol do zagueiro Luis Eduardo, que, em bola levantada na área, subiu mais do que todo mundo e balançou as redes. O gol cedo deu a impressão de que o primeiro tempo seria fácil, mas, a Indonésia fez um jogo duro e, em determinados momentos, ficou próxima de empatar.
A seleção brasileira, por sua vez, continuava em cima e aos 31 veio o gol do alívio. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Kayke finalizar e estufar a rede do goleiro indonésio — o desvio em Panji matou qualquer chance de defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Felipe Morais deixar sua marca: o meia recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e soltou uma bomba para marcar o terceiro.
Com as substituições no intervalo — Luis Pacheco no lugar de Tiaguinho e Gabriel Mec no Felipe Morais —, o Brasil diminuiu um pouco a intensidade, mas seguiu em cima da Indonésia e controlando as ações do jogo. E contou com o talento de Ruan Pablo, joia do Bahia, para transformar o placar em goleada.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o camisa sete do Brasil tabelou com Arthur Ryan, recebeu na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro para estufar as redes. A seleção seguiu em cima para marcar mais gols, mas a falta de pontaria dos atacantes não permitiu que o placar fosse ainda mais elástico.
Já classificada, a seleção brasileira enfrentará a Zâmbia, na próxima segunda-feira, às 11h45 (de Brasília) pela liderança do grupo H. Os africanos também se garantiram na próxima fase após vencerem Honduras por 5 a 2 nesta sexta-feira.
Fonte: Extra.
Tags:
Esporte
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/8/t/uKjBkIRGeq5cACMKWtkA/whatsapp-image-2025-11-07-at-14.19.05.jpeg)