Motta marca para esta quarta (25) votação de projeto que derruba decreto do IOF

Motta marca para esta quarta (25) votação de projeto que derruba decreto do IOF

Em derrota para o governo Lula, deputados aprovaram urgência para a proposta


O presidente da Camara dos Deputados, Hugo Motta, preside sessão legislativa em junho - Pedro Ladeira - 16.jun.25/Folhapress

Porto Velho, RO - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), marcou para esta quarta-feira (25) a votação do projeto que derruba o novo decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) publicado pelo Executivo no início do mês.

A pauta de votação foi divulgada por Motta em postagem no X, na noite desta terça (24).

O plenário da Câmara aprovou, no dia 16 de junho, requerimento de urgência para o projeto, impondo uma derrota ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ministros do Palácio do Planalto e o próprio Lula atuaram para evitar a derrubada do decreto. Porém, a votação do requerimento de urgência teve ampla adesão dos parlamentares, inclusive de integrantes da base aliada do governo.

A urgência acelera a tramitação de uma proposta na Câmara, fazendo com que ela não precise ser analisada nas comissões temáticas e siga direto para apreciação em plenário.

Segundo o presidente da Câmara, também será votado nesta quarta o projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até dois salários mínimos.

Estão previstas ainda as votações de duas medidas provisórias: a medida provisória que autoriza o uso de até R$ 15 bilhões/ano do Fundo Social para habitação popular e permite ao governo leiloar óleo e gás excedente, com potencial de arrecadação de até R$ 20 bilhões; a medida provisória que permite a contração de crédito consignado por trabalhadores do setor privado.

Fonte: Folha de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários