Pugilista de 40 anos morre em combate sem sofrer um único golpe

Pugilista de 40 anos morre em combate sem sofrer um único golpe

As causas de sua morte ainda geram controvérsias


© Instagram WBO

Porto Velho, RO - O mundo do boxe está de luto nesta terça-feira pela morte de Gabriel Oluwasegun Olanrewaju, pugilista de 40 anos, que conquistou diversos títulos, incluindo o de campeão ganês-nigeriano na categoria de meio-pesado.

Em comunicado oficial divulgado pelas plataformas da Federação Ganesa de Boxe (GBA), foi informado que a tragédia ocorreu "poucos segundos antes do término da terceira rodada" do combate contra Jon Mbanugu.

Olanrewaju "recuou e se apoiou nas cordas, sem ter recebido um único golpe", segundo o comunicado. O árbitro, percebendo a gravidade da situação, encerrou o combate e solicitou imediatamente a presença do médico, que, com o apoio dos paramédicos do serviço nacional de emergência, tentou reanimar o atleta.

Gabriel Olanrewaju foi então levado para um hospital, onde faleceu cerca de 30 minutos depois. As causas de sua morte ainda geram controvérsias. Segundo o jornal The Punch, as autoridades nigerianas acusam as autoridades ganesas de negligência, afirmando que, dias antes da luta, o pugilista havia sido considerado clinicamente inapto pelas autoridades nigerianas, parecer que teria sido ignorado pelas autoridades de Gana.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários