%2011.45.14_815a97c8.jpg)
Assassino condenado escapa com facilidade de presídio em Porto Velho
Porto Velho, RO - A recente fuga de João Luiz da Silva Filho, condenado a 22 anos de prisão pelo brutal assassinato do jornalista Alberto de Carvalho Andreoli, levanta sérias dúvidas sobre a segurança do sistema prisional de Rondônia.
O detento simplesmente saiu caminhando do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, sem qualquer impedimento, e desapareceu sem deixar rastros.
A Federação Nacional dos Comunicadores do Brasil (FENACOM), representada pelo presidente nacional Fábio Willian de Brito Camilo e pelo presidente estadual Ricardo Furtado da Frota, cobra explicações das autoridades sobre as circunstâncias da fuga.
O caso reforça preocupações sobre a vigilância e o controle dentro dos presídios, especialmente para criminosos condenados por crimes hediondos.
Diante da gravidade da situação, a FENACOM solicita que a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal unam esforços para capturar o foragido.
A família de Alberto Andreoli e a sociedade rondoniense exigem respostas e providências urgentes para evitar que casos como este se repitam.
Confira na integra:
0 Comentários