Sindsef participa da primeira mesa de negociação permanente do Ex-Território

Sindsef participa da primeira mesa de negociação permanente do Ex-Território

Primeira Mesa Específica e Temporária de Negociação para apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da categoria de Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá

Porto Velho, RO - O Sindsef-RO, representado pelo presidente Almir José Silva, da diretoria Flávia Hiromi Takahashi e o diretor Francisco Torres, participaram na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, da primeira Mesa Específica e Temporária de Negociação para apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da categoria de Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.



As pautas trazem demandas dos servidores pioneiros e transpostos para o quadro federal, dentre as quais:

NA-NI (reenquadramento de Nível Auxiliar para Intermediário);

EBTT (enquadramento dos professores aposentados);

Reposicionamento dos professores pioneiros na carreira;

Enquadramento dos professores leigos;

Regulamentação das avaliações de desempenho;

Regularização de gratificações;

Extensão da GQ aos planos e carreiras dos Ex-Territórios;

e outros

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Lopez Feijóo, ouviu as reivindicações das entidades sindicais presentes e se comprometeu a analisar e posteriormente convocar reuniões específicas.

Legenda: Dirigentes do Sindsef-RO, diretora Flávia Hiromi Takahashi, presidente Almir José Silva, diretor Francisco Torres, secretário de Relações do Trabalho, José Lopez Feijóo, presidente da CEEXT, João Cândido de Arruda Falcão e o diretor da Decipex, Marco Aurélio Alves da Cruz.

A CEEXT (Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima) é responsável pela analise e julgamento dos processos de transposição.

A Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX) é oorgão responsável pela centralização da gestão de aposentados e pensionistas dos órgãos da Administração Pública Federal Direta.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários