Prefeitura e parceiros realizam evento sobre sustentabilidade e mudanças climáticas nestes dias 15 e 16 - Impacto Rondônia

Prefeitura e parceiros realizam evento sobre sustentabilidade e mudanças climáticas nestes dias 15 e 16


Objetivo é discutir o panorama do atual desenvolvimento sustentável no Brasil

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a ONG Permian Brasil, realiza nesta quarta-feira (15), o seminário sobre “Sustentabilidade, Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais".

Conforme o secretário titular da Sema, Roberval Zúniga, o evento tem como objetivo “discutir o panorama do atual desenvolvimento sustentável no Brasil”. O primeiro dia do evento será no auditório da Faculdade Unama, na av. Imigrantes, nº 4045 B, bairro Industrial, das 8h às 18h30. No dia seguinte, quinta-feira (16), a programação acontece na Escola Superior da Magistratura (RO). na av. Rogério Weber, nº 1872, Centro de Porto Velho.

Além da parceria com a Permian Brasil, o seminário é gratuito e tem o apoio da LIFE Institute, SPVS, National Cotton Color, Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da própria Faculdade Unama.

O público-alvo são os profissionais de organizações públicas do poder executivo, legislativo e judiciário, além dos órgãos de controle, ONGs, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema.

TEMAS

Na ocasião, especialistas e protagonistas da Agenda do Clima vão tratar sobre preservação ambiental e políticas públicas relacionadas ao tema, apresentando ações que já promovem desenvolvimento sustentável e contribuem para a segurança climática no planeta.

A ideia é apresentar ao público uma visão geral sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e serviços ambientais, com abordagens focadas nos desafios e oportunidades, bem como tratar “sobre mecanismos viáveis para a conservação da natureza, como o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e políticas públicas para o enfrentamento das mudanças climáticas”.

A palestra central contará com a presença do Dr. Miguel Milano, Conselheiro Sênior da Permian Brasil, com extenso conhecimento e vivência na área da conservação ambiental, tanto na área pública quanto privada, e dará sequência a painéis e debates com convidados representantes de organizações protagonistas da agenda climática no Brasil, como Juliane Freitas (FGB), Regiane Borsato (LIFE Institute), Clóvis Ricardo Schrappe Borges (SPVS), Francisca Vieira (Natural Cotton Color), Renato Rosenberg (Serviço Florestal Brasileiro/MMA), Albert Aguiar e Ana Cidin (Permian Brasil) Lindoval Silva (RESEX Rio Cautário) e Paulo Henrique Bonavigo (Ecoporé).

PROGRAMAÇÃO

Os Desafios da Sustentabilidade no Contexto Político Global é o tema da primeira palestra, a ser apresentada pelo Dr Miguel Milano, Conselheiro Sênior da Permian Brasil, às 9h. Ele possui vasto conhecimento e vivência na área da conservação ambiental.

Já os painéis e debates contarão com representantes de organizações protagonistas da agenda climática no Brasil, como Juliane Freitas (FGB), Regiane Borsato (LIFE Institute), Clóvis Ricardo Schrappe Borges (SPVS), Francisca Vieira (Natural Cotton Color), Renato Rosenberg (Serviço Florestal Brasileiro/MMA), Albert Aguiar e Ana Cidin (Permian Brasil) Lindoval Silva (Resex Rio Cautário) e Paulo Henrique Bonavigo (Ecoporé).

Um dos debatedores será o secretário Roberval Zúniga (Sema). Clique aqui para conferir toda a programação.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura e parceiros realizam evento sobre sustentabilidade e mudanças climáticas nestes dias 15 e 16 Prefeitura e parceiros realizam evento sobre sustentabilidade e mudanças climáticas nestes dias 15 e 16 Reviewed by ... on maio 14, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.