PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia - Impacto Rondônia

PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia

Foram inutilizadas 86 embarcações usadas para extração de ouro.

Porto Velho, RO - A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, deflagrou, nos dias 14 e 15/5, a quarta etapa da Operação Febre do Fogo no Rio Madeira, na região de Humaitá, no sul do estado do Amazonas.

O objetivo do trabalho é a prevenção e a repressão de infrações contra o meio ambiente e a usurpação de bens da União. O foco foi novamente as dragas, balsas e outros aparatos empregados na extração ilegal de minério do ouro no leito do Rio Madeira, sem qualquer autorização de órgãos ambientais e federais envolvidos.

Durante a ação foram inutilizadas 86 embarcações, com o apoio de embarcações táticas, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), de 22 policiais federais e de servidores do IBAMA.



A Polícia Federal continua monitorando a atuação de atividades ilegais na região, a fim de preservar o meio ambiente e de identificar os responsáveis pelas práticas criminosas, para que sejam levados à justiça na proporcionalidade de seus atos.


















Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia




PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia Reviewed by ... on maio 16, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.