Pavilhão do Artesanato registra crescimento em negócios na Rondônia Rural Show Internacional - Impacto Rondônia

Pavilhão do Artesanato registra crescimento em negócios na Rondônia Rural Show Internacional


O Pavilhão do Artesanato movimentou mais de R$ 260 mil em negócios durante a Rondônia Rural Show

Porto Velho, RO - A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional encerrou neste sábado (25), com grande sucesso, destacando-se também, pela diversidade e criatividade apresentadas no Pavilhão do Artesanato. Realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, entre os dias 20 e 25 de maio, a feira confirmou-se como um evento de referência para o setor agropecuário, e cultural do estado de Rondônia.

Este ano, com o crescimento no número de expositores, de 35 na edição passada para 55 na atual, o evento refletiu o crescente interesse e valorização do artesanato rondoniense. O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, destacou o aumento como um sinal expressivo da expansão e fortalecimento do setor.

O Pavilhão do Artesanato, em seis dias, movimentou pouco mais de R$ 260 mil em negócios. Esse número representa a força do artesanato rondoniense, com centenas de negócios realizados em peças produzidas por comunidades indígenas e ribeirinhas, em palha e fibras naturais, que se destacaram. Os visitantes puderam apreciar uma ampla variedade de produtos que representam a identidade cultural de Rondônia.

PROGRAMAÇÃO INTERATIVA

Além da exposição e comercialização de produtos, o pavilhão ofereceu uma programação rica em atividades interativas. Rodas de conversas diárias permitiram que os visitantes aprendessem técnicas artesanais, diretamente com os artesãos. Pautas como “Empreendedorismo e Gestão de Negócios no Setor Artesanal” foram desenvolvidos para a capacitação e profissionalização dos expositores.

Pavilhão do artesanato atraiu visitantes e implementou a economia do estado

O entusiasmo dos visitantes foi evidente ao longo de toda a feira, e o expositor Israel Miranda, que trabalha com cutelaria destacou, “é muito bom, um momento de grandes oportunidades de negócio, tanto em vendas quanto pós-vendas, gerando rendas e arrecadações para muitos municípios”, enfatizou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou sobre as ações da feira que, “a Rondônia Rural Show é uma vitrine para o potencial do estado, e o Pavilhão de Artesanato exemplifica isso perfeitamente. O aumento no número de expositores e a qualidade dos produtos apresentados demonstram o talento e a dedicação do nosso povo. Continuaremos a investir e apoiar iniciativas como essa, que promovem o desenvolvimento sustentável e valorizam nossa cultura.”

Ampla variedade de produtos representam a identidade cultural de Rondônia

O secretário da Sejucel, Junior Lopes evidenciou que, “o aumento no número de expositores neste ano, é um indicativo do sucesso e da importância do Pavilhão de Artesanato, na Rondônia Rural Show. Estamos orgulhosos de ver tantos artesãos talentosos ganhando visibilidade e mercado. Isso reforça nosso engajamento em apoiar e promover a cultura e o artesanato de identidade local, que são fundamentais à economia do nosso estado”.

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Adriele Malta salientou que, “ver a participação crescente das artes no pavilhão é gratificante. Este espaço não só permite a exposição de nossas tradições e criatividade, mas também proporciona um ambiente de aprendizado e troca de experiências. As oficinas e workshops têm sido um sucesso, e os artesãos estão aproveitando a oportunidade para aprimorar suas técnicas e expandir seus negócios.”

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do eventoParte IIParte III

3º Dia do evento

4º Dia do evento

5º Dia do eventoParte II Parte III

Pavilhão do Artesanato registra crescimento em negócios na Rondônia Rural Show Internacional Pavilhão do Artesanato registra crescimento em negócios na Rondônia Rural Show Internacional Reviewed by ... on maio 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.