Novas instalações são entregues pelo Governo de RO na Escola Paulo Freire, em Vilhena

Novas instalações são entregues pelo Governo de RO na Escola Paulo Freire, em Vilhena


Escola, com 603 alunos do ensino fundamental, passa a contar com três novas salas de aula

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realizou na quinta-feira (16), a entrega das novas instalações na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, em Vilhena. O evento contou com a presença de estudantes, pais, professores, servidores, autoridades e a comunidade em geral.

A escola, que atende atualmente 603 alunos do ensino fundamental, passa a contar com três novas salas de aula padrão e um refeitório, resultado de um investimento de R$ 329.928,52 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e vinte e oito reais e cinquenta e dois centavos), de recursos próprios do estado.

A construção dessas novas estruturas visa melhorar a qualidade da educação oferecida, proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado e o bem-estar dos alunos.

Novas salas de aula foram construídas

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega destaca a importância dos investimentos em infraestrutura educacional. “A educação é uma prioridade do governo. Investir em escolas é investir no futuro das nossas crianças e jovens, garantindo melhores condições de estudo e contribuindo para o desenvolvimento do estado”, salientou.

Durante a solenidade de entrega, a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, enfatizou a relevância dessas melhorias. “A entrega das novas salas de aula e do refeitório representam uma conquista relevante para a Escola Paulo Freire. Estamos comprometidos em oferecer um ensino de qualidade e essas obras refletem nosso esforço contínuo para melhorar as condições das escolas”.

NOVAS INSTALAÇÕES

Sob a gestão da diretora Oracira Godinho Augusto e da vice-diretora Claudete da Silva, a escola que é jurisdicionada à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena, conta com um quadro de 49 servidores pedagógicos e administrativos que, com as novas instalações, terão melhores condições para desempenhar suas funções e apoiar o desenvolvimento dos alunos.

Postar um comentário

0 Comentários