Governo de RO fortalece gestão com lançamento de Sistema Fiscal Eletrônico e integração de novos servidores - Impacto Rondônia

Governo de RO fortalece gestão com lançamento de Sistema Fiscal Eletrônico e integração de novos servidores


Atualização do sistema proporciona uma gestão mais ágil e eficiente, reduzindo custos e promovendo uma distribuição mais eficaz das ações fiscais

Porto Velho, RO - Na busca contínua por modernização e eficiência na gestão fiscal, o Governo de Rondônia lançou nesta terça-feira (30), a versão 1.2 do Sistema de Gestão e Execução Fiscal Eletrônico (E-FISC), sistema que visa agilizar, organizar e aprimorar os processos de fiscalização. Durante o evento, também foram apresentados os 10 novos servidores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), composto por 3 analistas tributários e 7 auditores fiscais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou, que o objetivo é fortalecer a infraestrutura e a eficiência do sistema fiscal de Rondônia. “Estamos investindo em tecnologia e recursos humanos para garantir uma gestão fiscal eficaz e transparente, que promova o desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Na oportunidade, os novos servidores foram agraciados com um broche da Sefin. O vice-governador Sérgio Gonçalves, deu as boas-vindas para os recém empossados, e reforçou a importância de cada um deles, que agora farão parte do quadro do Governo de Rondônia. “A chegada dos novos servidores vai fortalecer e garantir o melhor atendimento à população rondoniense”, destacou.

SISTEMA E-FISC

O Sistema E-FISC, agora na versão 1.2, proporciona uma gestão mais ágil e eficiente, reduzindo custos e promovendo uma distribuição mais eficaz das ações fiscais. Além disso, oferece um cadastramento simplificado de notas fiscais, registro detalhado do tempo de tramitação, e gestão integral dos documentos, sem a necessidade de utilização de papel.

A nova ferramenta foi apresentada pelo secretário da Sefin, Luis Fernando Pereira, que enfatizou a relevância do sistema como uma ferramenta para otimizar as operações fiscais do Estado. “O E-FISC representa um marco na modernização do fisco rondoniense, possibilitando mais transparência nos gastos públicos e arrecadação”, explicou.
Governo de RO fortalece gestão com lançamento de Sistema Fiscal Eletrônico e integração de novos servidores Governo de RO fortalece gestão com lançamento de Sistema Fiscal Eletrônico e integração de novos servidores Reviewed by Da Redação on maio 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.