Universidade São Lucas realiza o projeto de extensão “Autismo: A inclusão é real?” na Policlínica Oswaldo Cruz - Impacto Rondônia

Universidade São Lucas realiza o projeto de extensão “Autismo: A inclusão é real?” na Policlínica Oswaldo Cruz



 Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em 2 de abril, acadêmicos dos cursos de fisioterapia, psicologia, odontologia e direito do Centro Universitário São Lucas, sob orientação da professora Dra. Sharon Rose Aragão Macedo Oliveira, promoveram o projeto "Autismo: A inclusão é real?", com o objetivo de alcançar, de forma abrangente, a população atendida pela Policlínica Oswaldo Cruz (POC) em Porto Velho, simplificando e democratizando informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), considerando a alta diversidade socioeconômica desse público.

Os universitários compartilharam conhecimentos sobre a importância do diagnóstico precoce do TEA, além de abordarem suas características, níveis de suporte e a relevância do tratamento em diferentes fases da vida (infância, adolescência e idade adulta). Ademais, destacaram a importância da detecção precoce dos sinais do TEA.

Além disso, os acadêmicos explanaram sobre a Lei 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. É válido ressaltar que os extensionistas foram calorosamente recebidos pelos servidores da POC, incluindo coordenadoras e diretoras da instituição, que lhes proporcionaram total apoio e liberdade para conduzir a ação. O evento alcançou um público de aproximadamente 200 pessoas de diversos municípios do estado de Rondônia, contribuindo para a conscientização da população sobre essa temática tão relevante na sociedade contemporânea.
Universidade São Lucas realiza o projeto de extensão “Autismo: A inclusão é real?” na Policlínica Oswaldo Cruz Universidade São Lucas realiza o projeto de extensão “Autismo: A inclusão é real?” na Policlínica Oswaldo Cruz Reviewed by ... on abril 06, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.