Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura durante Projeto Sema Itinerante - Impacto Rondônia

Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura durante Projeto Sema Itinerante


Mais de 40 serviços foram ofertados gratuitamente para a população

Porto Velho, RO - A manhã do sábado (27) foi movimentada para os moradores do entorno da BR-364, próximo à Escola Governador Paulo Nunes Leal. Isso porque diversos órgãos públicos se uniram para promover saúde e cidadania durante mais uma edição do projeto Sema Itinerante.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o projeto busca levar serviços, orientações e atendimentos aos moradores de comunidades remotas de Porto Velho, como distritos e localidades rurais, facilitando o acesso a serviços essenciais.

Mais de 40 serviços nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica, entretenimento e saúde animal foram colocados à disposição da população. Para tornar o evento possível, a Sema contou com parcerias de diversas secretarias, e também de órgãos públicos como a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado, além de empresas privadas.


Carlene Cordeiro chegou cedo na ação em busca de atendimento médico e mudas de plantas

Carlene Cordeiro é moradora do setor chacareiro e chegou cedo na ação em busca de atendimento médico e mudas de plantas. “Como eu moro no sítio, vim atrás de plantas. Nós gostamos de plantar pra ter um clima melhor. Eu consegui mudas, vim fazer o teste rápido e vou atrás do cardiologista também”.

A moradora Valdenice de Carvalho também aproveitou a oportunidade para se consultar com o cardiologista. “Tem mais de um mês que eu sinto dor no peito, eu ando e fico cansada, com coração acelerado. Eu fiquei ansiosa quando soube que teria cardiologista, e vim cedinho para me consultar, cheguei aqui 7h15”, comentou.

O titular da Sema, Roberto Zúniga, destacou que a ação é uma oportunidade de mostrar que a Sema atua além do meio ambiente, e que a secretaria caminha junto da população para saber quais as maiores demandas de atendimento, facilitando o acesso e levando assistência.

“Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Porto Velho, onde a Sema está realizando o projeto Sema Itinerante. Interessante que nós fizemos com que a Sema não se preocupasse apenas com a questão ambiental. Nós convidamos parceiros nossos, tanto no segmento público quanto no privado, nas mais diversas áreas. Na área jurídica, na área de assistência social, na área de saúde humana, saúde animal e bem-estar da mulher. Antes de iniciarmos, nós primeiro conversamos com a comunidade para saber exatamente o que eles gostariam que nós trouxéssemos”, destacou.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura durante Projeto Sema Itinerante Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura durante Projeto Sema Itinerante Reviewed by Da Redação on abril 30, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.